2012 – team jrod 108 moto aspra

Joaquim Rodrigues Mundial Mx3

Joaquim Rodrigues a caminho do mundial de MX3

Depois de um ano de interregno nas competições, Joaquim Rodrigues regressa ao palco do Mundial de Motocross com a equipa oficial da Aprilia.
Já há algum tempo que a marca italiana vinha estudando a hipótese de ter um piloto na classe de MX3, e depois dos diversos contactos tidos com os responsáveis da marca, que louvaram o excelente trabalho efectuado pela Aprilia em Portugal através da equipa Moto Garrano, as portas abriram-se para o piloto de Barcelos que assim volta a acelerar forte nas corridas internacionais e ao mais alto nível, tal como é o seu hábito.

“Quando surgiu este projecto no início do ano, com o Hugo Santos e o meu pai, ficou no ar a hipótese de vir a fazer algumas corridas com as MXV. Após o bom resultado do Hugo na Cortelha e em Águeda, a Aprilia percebeu que em Portugal trabalhamos a sério e que temos bons pilotos para fazer provas internacionais.
Ajudei o Hugo a atingir uma boa afinação da moto e como tal sabia que a MXV tinha bastante potencial para ganhar corridas.
Depois de confirmado o convite, preparei-me com bastante afinco com a moto e em termos físicos.
Irei já esta semana para Itália testar a moto de fábrica de forma a adaptá-la ao meu estilo de condução.
De seguida irei estar presente em três provas do Mundial de MX3, provas que servirão de teste para a minha entrada no Mundial de MX1, já este ano, e em 2010.”

Joaquim Rodrigues estará aos comandos da MXV oficial em Faenza (Itália), Orehova Vas (Eslovénia) e Mladina na Croácia provas que integrantes do Mundial de MX3 e que se desenrolarão durante o próximo mês de Julho

imagem da noticia

Reply