2012 – team jrod 108 moto aspra

Joaquim Rodrigues mantêm a invencibilidade na Elite

 

A última jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Torres Vedras, circuito que recebeu os melhores pilotos do Nacional de Supercross para a derradeira prova de 2011.
Com o título garantido na Classe Elite, somente tinha ficado em aberto a disputa pelo primeiro lugar na Classe SX1. O azar que Joaquim Rodrigues sofreu em Paço dos Negros complicou as contas e só se Hugo Santos se classificasse num 3º lugar, ou pior, é que o piloto Moto Aspra poderia levar mais um título para casa. Na corrida de SX1 Rodrigues garantia o primeiro posto, deixando ainda o segundo classificado a uma volta, mas era Hugo Santos quem conquistava o título com apenas um ponto de avanço sobre o piloto da Honda.
Na classe Elite, o piloto do team Jrod/Moto Aspra voltou a não dar hipóteses e, depois de garantir o 5º prémio Red Bull Holeshot da temporada, conseguia assim a sua sexta vitória da época na classe e a invencibilidade ao longo seis provas recheadas de acção.

Joaquim Rodrigues: “ Esta corrida correu bastante bem, fui sempre rápido e penso que demonstrei isso nas principais corridas da noite. Depois do abandono em Paços dos Negros as contas complicaram-se para o título da classe SX1. Já tinha o primeiro lugar da Elite garantido mas o da SX1 sabia que ia ser difícil, e tudo o que podia fazer era tentar vencer. Consegui fazer isso e dar uma volta de avanço a todos comprovando a minha rapidez ao longo da época 2011.
De uma forma geral foi um bom campeonato para a equipa Jrod/Moto Aspra e para todos os nossos patrocinadores. Conseguimos revalidar o titulo na Elite e agora, depois de umas curtas férias, vou voltar ao trabalho para o Campeonato Alemão de Supercross onde, uma vez mais, espero estar na luta pelo titulo.”

Classificação Final SX1: 1º Hugo Santos 151 pts, 2º Joaquim Rodrigues 150 pts, 3º Nélson Silva 144 pts

Classificação Elite: 1º Joaquim Rodrigues 150 pts, 2º Paulo Alberto 130 pts, 3º Hugo Santos 122pts

Apoios Team J-Rod Moto Aspra 2011: Moto Aspra, Sociarco, MX Surf, Honda, Red Bull, Gonçalo 97, Moto Garrano, Polisport, Michelin, CFL, Pro Circuit, 4MX, AQD, Sinisalo, Shoei, Renthal, Twin Air, Utopia, JN Seat Covers, AQD, Cross Pro, Barcelos Municipio, A.R.A Materiais de Construção, A Vianense, LC Automóveis, Larga Imagem, Carvez, Aquarium Cafetaria, Zenne Caffé, Azenha, Intermache-Ponte De Lima, Casa Duarte, EA Estores Caixilharias, DF Design Publicidade, Pneus Moreira

Reply