2012 – team jrod 108 moto aspra

Terceira vitória da temporada para Joaquim Rodrigues

Com o campeonato Nacional de Supercross a entrar em ritmo de cruzeiro, desta vez Joaquim Rodrigues e todo o Team JRod/Moto Apra deslocaram-se até à Poutena para disputar a clássica de Supercross disputada naquela localidade.

Na  final de SX1, Joaquim Rodrigues começou por liderar mas Hugo Santos não fez vida fácil e pressionou-o durante algumas voltas até que Joaquim Rodrigues cometeu um erro e cedeu a liderança ao seu adversário. Sem perder muito tempo, Rodrigues voltou a recuperar o primeiro posto na sétima volta terminando esta manga destacado na frente.

Na Super Final Elite, mais uma vez, Rodrigues arrecadava o prémio Red Bull Holeshot e em três voltas descolava do pelotão fazendo uma corrida, relativamente tranquila apesar de ter rodado com algumas cautelas para evitar um possível erro, terminando no primeiro posto a 4,5s de Paulo Alberto.

A próxima prova do Nacional de Supercross disputa-se na localidade de Fafe no próximo dia 13 de Agosto.

Joaquim Rodrigues: “Quando cheguei ao circuito  da Poutena e vi a chuva não fiquei lá muito contente. Tudo apontava para uma corrida com lama, mas felizmente o tempo mudou, e fez com que o público tivesse aparecido em força. A pista secou e pudemos dar um bom espectáculo de corridas a toda a gente.

Foi mais um bom fim de semana para mim e toda a equipa JRod/Moto Aspra. Na final SX1 consegui recuperar daquela pequena queda e ao fim de algumas voltas retomar a liderança da corrida. Para o público foi bom porque assim tivemos corridas mais animadas mas por outro lado fez com que tivesse de “sofrer” um bocado mais.

Estou contente com o resultado final e acho que pilotos, organizações, federação e todos os meios envolvidos estão a fazer tudo para que o Supercross seja um bom espectáculo. Estão todos de parabéns.

Classificação SX1: 1º Joaquim Rodrigues (Honda), 2º Hugo Santos (Kawasaki), 3º Nelson Silva (Kawasaki) etc.

Classificação SXElite: 1º Joaquim Rodrigues (Honda), 2º Paulo Alberto (Suzuki), 3º Hugo Santos (Kawasaki) etc.

Apoios Team J-Rod Moto Aspra 2011: Moto Aspra, Sociarco, MX Surf, Honda, Red Bull, Gonçalo 97, Moto Garrano, Polisport, Michelin, CFL, Pro Circuit, 4MX, AQD, Sinisalo, Shoei, Renthal, Twin Air, Utopia, JN Seat Covers, AQD, Cross Pro, Barcelos Municipio, A.R.A Materiais de Construção, A Vianense, LC Automóveis, Larga Imagem, Carvez, Aquarium Cafetaria, Zenne Caffé, Azenha, Intermache-Ponte De Lima, Casa Duarte, EA Estores Caixilharias, DF Design Publicidade, Pneus Moreira

 

Reply