2012 – team jrod 108 moto aspra

Joaquim Rodrigues Campeão Nacional de Supercross

A quinta e penúltima do Campeonato Nacional de Supercross disputou-se no passado fim-de-semana na localidade ribatejana de Paço dos Negros situada a poucos quilómetros de Almeirim.
Joaquim Rodrigues tinha objectivos definidos para esta prova, sendo o principal a renovação dos títulos alcançados em 2010.
Todavia na classe SX1 nem tudo iria correr de feição para o piloto da Honda depois de ter sofrido problemas mecânicos na sua moto que o obrigaram ao abandono. As contas para o título nesta classe complicam-se porque Hugo Santos lidera neste momento com quatro pontos de avanço.
Na classe de Elite tudo correria de feição a Joaquim Rodrigues, mesmo não tendo garantido o Red Bull Holeshot e, após uma liderança fugaz de Hugo Santos, Rodrigues liderava quinze das dezoito voltas da Final Elite conquistando assim o seu quarto título absoluto na modalidade de Supercross.

Joaquim Rodrigues: “Tudo começou bem nos treinos onde consegui ser rápido e estar bastante à vontade com a pista. Consegui vencer a qualificação mas tudo mudou na final SX1. No salto quádruplo  bati curto e “desfiz” o amortecedor traseiro. Uma coisa que acontece uma em um milhão e são daquelas coisas que não têm explicação. Isto fez com que fosse obrigado a desistir e ir a repescagem para a Super Final. Fui obrigado a rodar com uma moto standard mas na repescagem sempre deu para me habituar à moto mas logo percebi que ia ter de fazer uma corrida com muita cabeça e tentar pontuar o máximo. Entrei em na posição 13 para a grelha mas felizmente consegui sair em segundo, ao fim três voltas passei para a frente e depois tentei ser o mais suave possível e controlar os adversários ao máximo. Consegui vencer e depois de todos estes entraves fiquei bastante contente por conseguir dar a volta oferecendo mais uma vitória ao Team Jrod/Moto Aspra.

Classificação SXElite: 1º Joaquim Rodrigues (Honda), ,2º Paulo Alberto (Suzuki), 3º Hugo Santos (Kawasaki) etc.

Classificação actual SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues (Honda) 150 pts, 2º Paulo Alberto (Suzuki) 128, 3º Hugo Santos (Kawasaki) 120pts etc.

Reply