2012 – team jrod 108 moto aspra

… e vão duas para Joaquim Rodrigues

Uma semana após a dupla vitória de Joaquim Rodrigues em Quintiães, o piloto de Barcelos voltou ao ataque e não deu hipótese alguma no Supercross de Vila Boa de Quires, localidade situada a poucos quilómetros de Marco de Canaveses.

Joaquim Rodrigues entrou da melhor forma na final de SX1, embora pressionado por Hugo Santos que durante um par de voltas rodou colado à traseira da moto piloto de Barcelos. A partir da quarta volta Rodrigues descolou do seu adversário e terminaria destacado na frente.

Na final Elite Joaquim Rodrigues voltava a ser o mais rápido na partida arrecadando o prémio Red Bull Holeshot. Nesta final Rodrigues rolava praticamente isolado, todavia não evitava dois pequenos erros de condução, prontamente corrigidos.
A próxima prova do Nacional de Supercross disputa-se na localidade da Poutena (Cantanhede) no próximo dia 6 de Agosto.

Joaquim Rodrigues: “Estou contente por mais uma vitória em ambas as finais para equipa JRod/Moto Aspra e pelos patrocinadores que apoiam o nosso projecto.
Consegui entrar bem em pista logo desde os treinos e sentir-me solto o que me veio ajudar durante toda a noite de corridas. Fiz sempre bons arranques e sair na liderança em todas as mangas o que me permitiu controlar melhor a corrida. Ainda apanhei uns sustos quando na entrada de um salto e bati com o guiador numa bandeira, e duas voltas depois entrei com as rodas em regos diferentes num salto e fiz uma acrobacia sem querer, mas felizmente consegui segurar e controlar a moto e continuar a minha corrida.
Espero no próximo fim de semana na Poutena poder continuar com os bons resultados e, principalmente, dar bom espectáculo a todo o publico.”

Classificação SX1: 1º Joaquim Rodrigues (Honda), 2º Hugo Santos (Kawasaki), 3º Nelson Silva (Kawasaki)

Classificação SXElite: 1º Joaquim Rodrigues (Honda), 2º Hugo Santos (Kawasaki), 3º Paulo Alberto (Suzuki)

Apoios Team J-Rod Moto Aspra 2011: Moto Aspra, Sociarco, MX Surf, Honda, Red Bull, Gonçalo 97, Moto Garrano, Polisport, Michelin, CFL, Pro Circuit, 4MX, AQD, Sinisalo, Shoei, Renthal, Twin Air, Utopia, JN Seat Covers, AQD, Cross Pro, Barcelos Municipio, A.R.A Materiais de Construção, A Vianense, LC Automóveis, Larga Imagem, Carvez, Aquarium cafetaria, Zenne Caffé, Azenha, Intermache-Ponte De Lima, Casa Duarte, EA Estores Caixilharias, DF Design Publicidade

Reply