2012 – team jrod 108 moto aspra

Joaquim Rodrigues vence na abertura do Campeonato

A primeira prova do Campeonato de Supercross 2011 não podia ter corrido da melhor forma para Joaquim Rodrigues, que a “jogar” em casa conseguiu vencer a geral na corrida disputada em Quintiães, localidade que se ncontra a apenas meia dúzia de quilómetros de sua casa.

Na primeira final do dia Joaquim Rodrigues impôs a sua superioridade apesar de ter cometido diversos erros que permitiram a aproximação de Hugo Basaúla que manteve alguma pressão sobre o piloto da Jrod/Moto Aspra.
Na segunda final, e desta vez já com o prémio Red Bull Holeshot em jogo, Rodrigues seria o mais rápido no arranque, todavia a sua liderança seria curta depois de ter sentido dificuldades em segurar o acelerador da sua moto. Assim era Paulo Alberto que liderava na 2ª volta. Todavia o piloto de Barcelos iria ultrapassar o piloto da Suzuki mantendo a liderança até ao final da prova.

Joaquim Rodrigues: “De uma forma geral foi uma corrida boa para mim, para toda a equipa Jrod/Moto Aspra. Consegui vencer todas as mangas apesar de na última final ter tido um problema logo a segunda volta onde me deram cãibras na mão direita e não conseguia acelerar. Tive que quase parar para conseguir esticar os dedos e com isso fui ultrapassado, felizmente consegui resolver o problema e recuperar o tempo perdido para voltar à primeira posição. Foi uma vitória importante para o campeonato mas sei que foi só a primeira e o campeonato é longo. Vou tentar continuar dar o melhor espectáculo a todo público assim como eu e os meus colegas que estivemos em Quintiães.
Quero dar os parabéns a toda a organização e federação pelo espectáculo e esforço posto nesta corrida para nos dar as melhores condições e corridas, simplesmente acho pena muitos pilotos não aparecerem para apoiarem todo o trabalho e esforço que estas pessoas têm tido para que nós, pilotos, tenhamos um futuro melhor e para cada vez mais, haver pilotos profissionais!

Classificação final Elite Quintiães: 1º Joaquim Rodrigues (Honda) 50pts, 2º Paulo Alberto (Suzuki) 42 pts, 3º Hugo Santos (Kawasaki) 38 pts etc.
Classificação final e Campeonato SX1: 1ºJoaquim Rodrigues (Honda) 50 pts, 2º  Hugo Dantos (Kawasaki) 42 pts, 3º Nelson Silva (Kawasaki) 38 pts etc.

Reply