2012 – team jrod 108 moto aspra

Sx Stuttgart 2010

No passado Fim de semana foi a primeira corrida do campeonato internacional da Alemanha em Estugarda onde contou com a presença de Joaquim Rodrigues. O piloto de Barcelos é o único representante Nacional neste competitivo campeonato e teve sortes diferentes nos dois dias de corridas.

“Foi uma fim de semana intenso de corridas, estão muitos pilotos fortes onde os Americanos (13) e Franceses estavam em força. Primeira noite estava muito tenso, não sentia que estava a guiar bem e senti um bocado a falta daquele ritmo de corridas, visto que em Portugal o ritmo é completamente diferente. Depois maus arranques não me meteram nas melhores posições. Mesmo assim fui a final e logo no arranque cai e fiquei lá preso debaixo das motos. Fiquei magoado num pé e na mão mas mesmo assim arranquei mas já com 2 ou 3 voltas de atraso acabando em 11.

Segunda noite já me senti melhor, mais solto e a começar entrar no ritmo. Na primeira eliminatória não consegui sair muito bem mas tudo estava a correr bem onde recuperei até terceiro mas falhei uma mudança numa curva e meti ponto morto, cai e já não consegui ir directo para a meia final.
Depois ganhei a repescagem  e na meia final tinha um lugar mau na grelha, arrisquei um bocado no arranque mas levei um toque e quase cai. Recuperei mas não consegui entrar directo, tive que ir a última repescagem onde voltei a vencer.
A final foi o melhor do fim de semana, depois de entrar em quase ultimo para a grelha completamente pelo lado de fora sabia que não tinha chances nenhumas de conseguir bom arranque por ali. Então deixei todos arrancarem e cortei tudo para dentro por trás de todos os pilotos e meti-me por dentro. Assim não fiquei na confusão e consegui começar a meter um bom ritmo de corrida e volta a volta vir de trás para a frente até chegar a terceiro. No final não sabia que lugar estava nem que tinha feito pódio, mas foi uma surpresa agradável e me deixou contente depois de um fim de semana intenso e onde as coisas não tinham começado melhor forma.
Na geral estou em Sexto no campeonato, próxima é dia 26 e 27 de Novembro em Chemnitz, espero conseguir meter um bom ritmo de corrida e somar o maior numero de pontos para a luta do campeonato”
Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, Moto Aspra, Sociarco, RedBull, Gonçalo 97, MxSurf, BMW LC Automoveis, Medicassur, Larga Imagem, Força Portugal, Chocolates Avianense, CFL, Pro Circuit, 4Mx, Polisport, Crosspro, Michelin, Renthal, Shoei, Sinisalo, Utopia, Motoni, MotoGarrano suspensões, e aqueles amigos que me ajudaram e ajudam na minha carreira”

Jrod

Reply