2012 – team jrod 108 moto aspra

Joaquim Rodrigues vence no Camp. Alemão de Supercross

A primeira prova da edição 2010 do Campeonato Alemão de Supercross disputou-se em Estugarda e aí Joaquim Rodrigues deu logo mostras de que  iria lutar por um título que já foi seu em 2002.

Se na prova de Estugarda o primeiro dia não correu da melhor forma depois de uma queda colectiva que deixou o piloto de Barcelos algo maltratado,  a segunda noite foi mais produtiva e Rodrigues conseguia mesmo chegar ao degrau mais baixo do pódio.

Motivado e confiante, Rodrigues apresentou-se na Chemnitz Arena em forma depois de duas semanas de intervalo onde teve oportunidade para rever alguns pontos do seu treino.

Aos comando da sua Honda Waldmann, Rodrigues iria ter uma primeira noite difícil. As curtíssimas mangas do Alemão de Supercross não permitem erros e as duas quedas que o piloto da Moto Aspra sofreu não ajudaram nada no resultado final, o nono posto.

Para o segundo dia de prova depois de uma boa sequência de eliminatórias, “JRod” estava bastante confiante num bom resultado final.

Depois de um arranque canhão proporcionado pela sua CRF 450, Rodrigues limitou-se a controlar as 15 voltas da final para terminar destacado no primeiro posto, assumindo-se como um dos mais fortes candidatos ao título alemão.

Joaquim Rodrigues: “O primeiro dia em Chemnitz começou bem. Na final tudo apontava para uma boa noite, tinha sido sempre o mais rápido em pista, e é claro que isso dá outra confiança.

No arranque saí em segundo e na primeira curva o piloto que arrancou na frente caiu e eu sem ter por onde ir também fui ao chão com ele. Saí de último e imprimi andamento agressivo onde tive de arriscar  para tentar passar o mais depressa possível, visto que a pista era muito apertada. Recuperei até quarto e ao passar outro piloto demos um toque e caímos. Foi nesse momento que o meu esforço  foi todo por água abaixo acabando em nono.

Já no segundo dia comecei por fazer bons treinos, venci a primeira sessão e fiz terceiro na segunda sessão.

Com a sexta posição obtida na meia final não consegui uma boa posição na grelha tendo em conta que os arranques são apertados e curtos, por isso sabia que tinha de arrancar bem e foi o que fiz. Saí pelo lado de dentro e fiz o holeshot, tive de dar gás e tentar evitar os erros visto que uma falha ali paga-se caro.

Fui sempre controlando, mas a cinco voltas do fim comecei ficar nervoso e ainda cometi alguns pequenos erros, porém consegui controlar até ao fim e vencer a final.

Posso dizer que foi um bom fim-de-semana para mim, subi ao segundo lugar no campeonato e neste momento estou a seis pontos do primeiro quando ainda faltam cinco finais para disputar.

Tudo está em aberto, e agora é tentar fazer melhor na próxima prova que irá ter lugar nos dias 18 e 19 de Dezembro em Munique”

Classificações Chemnitz SX1

1º Dia:  Mickael Musquin (FRA, HON), 2º Teddy Maier (USA, KWA), 3º A.J.Catanzaro (USA, KAW), 4º Chad Jonhson (USA, KAW), 5º Daniel Siegl (GER, SUZ)… 9º Joaquim Rodrigues (POR, HON) etc.

2º Dia: 1º Joaquim Rodrigues (POR, HON), 2º Florent Richier (FRA, KAW), 3º Cole Siebler (USA, HON), 4º Teddy Maier (USA, KAW), 5º Matt Boni (USA, KAW) etc.

Classificação actual Campeonato Alemão de Supercross SX1:

1º Matt Goerke 59 pts, 2º Teddy Maier 57 pts, 3º Joaquim Rodrigues 53pts, 4º Chad Johnson 43pts, 5º Cedric Soubeyras 36pts.

O team Moto JRod/Moto Aspra é apoiado pelos seguintes patrocinadores:

Moto Aspra, Sociarco, RedBull, Gonçalo 97, MxSurf, BMW LC Automóveis, Medicassur, Larga Imagem, Força Portugal, Chocolates Avianense, CFL, Pro Circuit, 4Mx, Polisport, Crosspro, Michelin, Renthal, Shoei, Sinisalo, Utopia, Motoni, MotoGarrano Suspensões


Um Comentário Subscribe to comments


  1. Wilson

    Olá você é um piloto bom e eu estou orgulhoso de você.
    Segui seu diário desde o meu país.
    Eu quero me tornar mais forte que você, mas eu não sei dirigir.
    E eu quero o seu conselho para vir.
    Aqui está o meu e-mail: wamoussou@yahoo.fr

    Abr 08, 2011 @ 17:27

Reply