2012 – team jrod 108 moto aspra

Lesão não afasta Joaquim Rodrigues do caminhos das vitórias

Uma semana depois da prova disputada em Vila Boa de Quires onde Joaquim Rodrigues sofreu uma violenta queda que não permitiu ao piloto de Barcelos subir mais alto do que o segundo posto, surgiram à última da hora algumas reticências quanto à participação de J-Rod na prova da Poutena.

Efectuado um trabalho intenso de recuperação durante a semana transacta e a com o apoio da Medicassur, especialistas em recuperação e fisioterapia, Joaquim Rodrigues voltou à pista da Poutena para recordar os seus triunfos de há mais de dez anos numa altura em que corria com uma CR 125.

Aproveitando toda a sua experiência Rodrigues fez duas corridas inteligentes nas finais de SX1 e SX Elite para vencer confortavelmente perante uma concorrência cada vez mais forte.

Joaquim Rodrigues: “ Depois da minha violenta queda na ultima corrida posso dizer que esta foi uma boa corrida para mim. Tive uma semana dura em recuperação com muita fisioterapia e só decidi à última vir correr. Nos treinos tomei o pulso à minha condição física, e depois de ter sido ligado pelo meu massagista não me senti muito mal e achei que esteva em condições de correr.
Na meia final arranquei em segundo atrás do Basaúla, que veio fazer esta corrida. Foi bom para o desporto porque é mais um piloto com bom andamento a alegrar as nossas corridas, consegui passar ao fim de duas voltas e vencer com certo à vontade.
Na final SX1 a Moto Aspra mais uma vez fez um excelente trabalho com a moto e consegui mais um “holeshot” para o team. Comecei a ganhar uma certa vantagem e fiz a minha corrida sem grandes percalços, mas na parte final ainda tive uns problemas com dois pilotos atrasados onde tive uma volta para conseguir passar, porque estes não respeitaram as bandeiras azuis e andavam a saltar de um lado para o outro cortando todas as trajectórias e criando muito perigo.

Na final SX Elite, as dores da lesão pioraram, e desde logo soube que tinha que fazer uma corrida com cabeça. A minha “Moto Aspra” saiu como uma bala da grelha e consegui arrancar mais uma vez na frente. A partir dai tentei ir sempre controlando o meu ritmo e rodar suave para tentar poupar-me ao máximo. Consegui fazer uma corrida regular e o resultado, depois da semana que tive em recuperação, não poderia ser melhor. Fiquei contente e aproveito dar parabéns a todo o esforço feito pela equipa Jrod/Moto Aspra, à Medicassur, e também ao meu massagista pelo trabalho feito durante a semana. Gostaria também de agradecer a todos meus patrocinadores e aqueles fãs que, verdadeiramente me apoiam. Foram eles que me ajudaram a estar na corrida e a conseguir esta vitória! “

Classificação SX1 Poutena

1º Joaquim Rodrigues, 2º Henrique Venda, 3º Hugo Basaúla, etc.

Class. actual do Campeonato SX1

1º Joaquim Rodrigues 72 pts, 2º Henrique Venda 69 pts, 3º Nuno Gonçalves 69 pts, etc.

Classificação SX Elite Poutena

1º Joaquim Rodrigues, 2º Henrique Venda, 3º Hugo Basaúla, etc.

Class. actual Campeonato SX Elite

1º Joaquim Rodrigues 72 pts, 2º Henrique Venda 69 pts, 3º Paulo Alberto 58 pts, etc.

Reply