2012 – team jrod 108 moto aspra

Joaquim Rodrigues com pouca sorte em Ourém

A penúltima prova do Campeonato Nacional de Supercross disputou-se em Ourém e num altura em que o Campeonato entra na recta final, Joaquim Rodrigues tinha como objectivo a consolidação dos seus resultados mas tal não foi possível.

Na final de SX1 Joaquim Rodrigues partia na frente comandando a prova durante nove voltas até que deixava a sua moto ir abaixo numa curva sendo ultrapassado pelo seu adversário, Henrique Venda. O esforço de recuperar posições iria queimar a embraiagem da moto de Rodrigues que terminava a prova no segundo posto.

A partida para a final Elite seria ainda mais atribulada depois de Rodrigues ter sido tocado por um adversário o que levava à queda conjunta com Henrique Venda. Com a moto bastante maltratada e algumas mazelas o piloto da Moto Aspra encetava uma excelente recuperação depois de ter perdido cerca de 25 segundos no principio da corrida.
Ultrapassando os seus adversários com grande eficácia chegaria à traseira do líder Paulo Alberto nas voltas finais, chegando mesmo a concretizar a ultrapassagem. Todavia Alberto voltaria a ganhar o primeiro posto, e numa espécie de jogo do gato e do rato, os dois pilotos davam um grande “show” para os milhares de espectadores de presentes no Crossódromo do Escandarão.
Joaquim Rodrigues tentaria por diversas vezes ultrapassar Paulo Alberto, mas sem sucesso, terminado em segundo a final Elite.

Joaquim Rodrigues: “Esta foi uma corrida interessante já que muita coisa aconteceu,  e até  a última volta não se sabia quem ia vencer, isto tanto na SX1 como na Elite.
Gostava, no entanto, de dar nota negativa às condições da pista: pó, terra muito solta em alguns lados, lama e a pista rapidamente ficou totalmente desfeita. Acho que no ano passado a pista estava melhor e os responsáveis  da Organização e Federação podiam ter feito melhor trabalho para segurança de todos.

Na final da manga de SX1 comecei bem com a minha Moto Aspra a fazer mais um holeshot. Consegui ganhar vantagem e controlar a corrida mas um erro meu custou-me caro. Deixei calar o motor e depois não consegui meter logo a moto a trabalhar o que me fez perder muito tempo. Tive fazer uma corrida trás para a  frente e consegui acabar colado ao primeiro, mas o tempo esgotou e não tive hipótese de passar para primeiro.

A Elite foi uma corrida muito emotiva. Caí logo no arranque e fui passado a ferro, Fiquei debaixo da minha moto onde não me conseguia mexer.
Fiquei algo combalido com dores nas costas e no ombro, mas mesmo assim arranquei, já muito atrasado e, mais uma vez, tive fazer uma corrida de recuperação.
Apanhei os lideres já no final da corrida e só me apercebi que eram os primeiros devido ao publico e assistentes que saltavam e gritavam.
Ainda passei o Paulo Alberto a duas voltas do fim mas cometi outro erro na saída dos whoops e o Paulo voltou a passar.
Umas poucas curvas mais à frente tentei passar outra vez e tocamos. Quase que caí e não consegui fazer o salto e ele conseguiu vencer.
Foi uma corrida que não me correu muito bem e cheia de imprevistos, mas foi uma corrida interessante e muito boa para quem esteve assistir.
Quero agradecer a toda equipa JRod/Moto Aspra por mais um excelente trabalho, patrocinadores e amigos que me ajudam a fazer com que tudo isto seja possível.
No próximo fim de semana será a final de campeonato em Paços dos Negros e mais uma vez em conjunto com o Hotel de luxo Vila Domilu (www.viladomilu.com) vamos oferecer uma estadia no Algarve por conto com a vossa presença.”

Resultados Final SX1: 1º Henrique Venda (Kawsaki), 2º Joaquim Rodrigues (Honda), 3º Nuno Gonçalves (Suzuki), etc.

Classificação actual SX1: 1º Joaquim Rodrigues 119pts , 2º Henrique Venda 116pts, 3º Nuno Gonçalves 96 pts.

Resultados final SX Elite: 1º Paulo Alberto (Suzuki), 2º Joaquim Rodrigues (Honda), 3º Nuno Gonçalves (Suzuki), etc.

Classificação actual SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues 119 pts, 2º Paulo Alberto  105 pts, 3º Henrique Venda 97 pts.

+

Um Comentário Subscribe to comments


  1. ivo

    ola joaquim ja estive contigo a uns anos na mialhada ja comi no teu colo anida ras o 111 uma moto preta lembras-te?

    Mar 26, 2011 @ 12:50

Reply