2012 – team jrod 108 moto aspra

Regresso ao Supercross nacional com duas vitórias

O primeiro encontro do Campeonato Nacional de Supercross de 2010 deu-se em Oliveira de Santa Maria, localidade próxima de Famalicão cujo município apoia esta competição há vários anos.

Para Joaquim Rodrigues este regresso às pistas nacionais não podia ser mais auspicioso depois de ter conseguido duas vitórias expressivas nas finais de SX1 e SX Elite.

A primeira final do dia seria a de SX1 que reunia os pilotos das motos com 450cc. Com uma partida fulminante Joaquim Rodrigues instalava-se no comando da prova desde a primeira volta, sendo seguido de muito perto por Henrique Venda que pressionava o piloto de Barcelos volta após volta.
Joaquim Rodrigues iria cometer alguns erros de pilotagem fruto do longo afastamento das pistas e também de algum nervosismo, mas que não seriam suficientes para afastá-lo do caminho da vitória.

A segunda final da noite seria a de SX Elite que reuniria os pilotos das motos de 250cc e 450cc e, desta feita, seria mais tranquila para Joaquim Rodrigues que, já com algum do nervosismo posto de lado, cruzaria para a vitória com uma margem confortável sobre o segundo classificado que seria, novamente, Henrique Venda.

Joaquim Rodrigues: “ Foi um bom inicio de campeonato e ainda por cima com duas vitórias. Sinceramente posso dizer que estava bastante nervoso na primeira final de SX1 e cometi alguns erros que me podiam ter custado caro.
Na última final da noite, e depois de ter falado com o meu pai, adoptei outra estratégia e o resultado foi diferente. Apertei durante as primeiras quatro voltas e depois controlei.
Tenho de dar os parabéns aos meus adversários que mostraram um bom nível e sei que daqui para a frente irão melhorar ainda mais e gostaria, igualmente, de felicitar a organização e o público presente.
Havia uma sequência na pista que fez a diferença para os meus colegas, mas como as pistas nacionais não são muito complicadas isso nivela os andamentos.
Esta vitória é dedicada à minha mãe que irá ser operada esta semana a um problema cancerígeno.

Classificações:
SX1: 1º Joaquim Rodrigues, 2º Henrique Venda, 3º Hugo Santos etc.
SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues, 2º Henrique Venda, 3º Paulo Alberto etc.

4 Comentários Subscribe to comments


  1. Antonio

    Boa corrida Amigo,sem grandes dificuldades,apenas o vendaval pra te chatear,a concorrencia vai ter que se esforçar muito mais,mas espera ver o venda mais vezes na tua cola,este venda é o Dungey português…

    Jul 14, 2010 @ 14:01


  2. dundy

    sim sem duvida uma boa noite de corridas,,sim o venda andou muito bem,mas claro a crf tem um gas cuidado lol,,,,jrod estava muito forte nos whoops,,,,acho k foi ai que fez mais diferença,e tb o 4droplo k mais nimguem fazia,

    Jul 15, 2010 @ 23:54


  3. Canário

    boas quim.
    já tive o prazer de ouvir alguns dos teus conselhos e ajudas quando fizeste o 1º Estágio em Serafão (eu era o mais velho :D)
    apenas um reparo.para a próxima,mete a câmara um pouco mais para cima para ter uma maior percepção da pista,porque até me dói o pescoço de tentar ver mais além 🙂
    quanto ao resto,concordo 100% com as tuas ideias e ideais.não tens mais para provar a nível nacional,e espero que haja mais quem queira seguir o teu projecto e ideia.
    eu também gostava,mas agora com 29 anos já é um pouco tarde para ingressar nessas andanças :p
    mas espero ainda um dia vir a correr ao vosso lado,nem que seja apenas uma ou duas corridas,para sentir o “feeling”…
    até um dia destes nas provas
    e tragam MAGIA para o Sx.ponham olhos nos Americas e vejam toda a LOGÍSTICA que eles usam…

    aquele abraço

    Jul 16, 2010 @ 10:38


  4. jrodrigues

    A Crf, tem um escape PC, resto.. stock.. e chega e sobra 😉

    Jrod

    Jul 20, 2010 @ 14:28

Reply